Buscar

Sobre o parâmetro físico “densidade”, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).

O conhecimento sobre os parâmetros físicos do solo é essencial para garantir e embasar uma correta tomada de decisão quanto às potenciais utilizações que pode apresentar. Diferentes composições e características do solo podem implicar em limitação quanto a seu uso.

 

Sobre o parâmetro físico “densidade”, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s). 

 

I. ( ) A densidade é um parâmetro que depende da composição textural do solo.

II. ( ) Via de regra, quanto maior é a densidade, mais compacto é o solo e, por consequência, menos definida é a sua estrutura e o volume do espaço poroso é reduzido.

III. ( ) O aumento da densidade do solo aumenta a taxa de difusão do O2 nos poros do solo, consequentemente, melhorando respiração das raízes existentes.

IV. ( ) Em condições naturais, densidade dos solos varia entre 0,2 kg dm³ e 1,6 kg dm³.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

A- V, F, F, V.

B- V, V, F, V.

C- V, V, V, V.

D- F, V, F, V.

E- V, V, F, F.

💡 3 Respostas

User badge image

diego salgado

VVFV

1
Dislike0
User badge image

Nara

V, V, F, V.


Feedback da resposta: Resposta correta. A sequência está correta. A composição textural influencia diretamente na porosidade do solo e, portanto, na densidade do material. Quanto maior a densidade, menores são os espaços porosos e mais compacto o solo. O aumento da densidade reduz a difusão de O2 no solo e, em condições naturais, a densidade dos solos varia entre 0,2 kg dm³ e 1,6 kg dm³.

1
Dislike0
User badge image

Pétala Leite

VVFV

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais