Buscar

AVALIAÇÃO NUTRICIONAL

J.C.S., sexo masculino, 83 anos, apresenta os seguintes dados antropométricos: Peso: 63kg; Estatura: 1,75m; Circunferência abdominal: 80cm; Perímetro de panturrilha:30 cm. Considerando essas medidas, o que você pode concluir em relação ao estado nutricional do indivíduo?

Paciente com obesidade sarcopênica, já que apresenta acumulo de gordura na região central (gordura viceral) e baixa reserva de massa muscular na panturrilha.O paciente encontra-se eutrófico e com baixa reserva muscular, mas com acúmulo de gordura abdominal. O quadro de obesidade central é comum em idosos.Paciente precisa de acompanhamento, pois está com baixo peso e baixa reserva muscular (panturrilha<31cm), o que pode caracterizar um quadro de sarcopenia.Paciente encontra-se com baixo peso, mas com boa reserva muscular e acúmulo de gordura abdominal, o que pode trazer complicações metabólicas.

O paciente encontra-se eutrófico e com boa reserva muscular, mas com acúmulo de gordura abdominal. O quadro de obesidade central pode trazer complicações metabolicas.

💡 3 Respostas

User badge image

Taissa Rocha

Paciente com sarcopenia em estágio avançado, panturrilha apresentando parâmetros abaixo do ideal com isso, pode demonstrar falta de funcionalidade para executar determinadas tarefas, pouca autonomia e força. Circunferência abdominal um pouco acima do recomendado para idade, investigar frequência alimentar para saber a ingesta de macronutrientes. Avaliar mastigação, se tem prótese mau ajustada, rotina de atividades e sono. Investigar patologias de base, como hipertensão arterial, hipercolesterolemia entre outros.

2
Dislike0
User badge image

Renan Lloveras

3213132
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais