Buscar

1. Diferencie Ciência Jurídica e Introdução ao Estudo do Direito

💡 2 Respostas

User badge image

Gisele Luz

O objeto da ciência jurídica é o conhecimento do direito. O jurista desenvolve o seu estudo em torno do conhecimento do direito.

O conceito do direito não é unânime entre os juristas. Não existe consenso.

Segundo Miguel Reale, aos olhos do homem comum o direito é lei e ordem, o conjunto de regras obrigatórias que garantem a paz social.

Maria Helena Diniz, ensina que o conceito de direito não é unívoco ou equívoco e sim análogo, eis que apresenta realidades conexas ou relacionadas entre si.

INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO: Disciplina que fornece ao estudante as noções fundamentais para a compreensão do fenômeno jurídico. Estuda conceitos gerais úteis a todos os ramos do direito.


2
Dislike0
User badge image

Lucas Luan

A ciência jurídica constitui-se no conhecimento e domínio dos fenômenos jurídicos, não confundindo com a dogmática jurídica que seria o Direito positivo. Determinando a obrigatoriedade de uma metodologia que englobe esses dois conceitos a Introdução ao estudo do Direito, responsável por sistematizar esse estudo complexo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais