Buscar

Como se portar em uma entrevista de emprego, dicas ?

💡 4 Respostas

User badge image

José Mário Clacino

Roupa social
1
Dislike0
User badge image

Éden Gama da Silva

1 - Manter a calma;

2 - Vestimenta adequada para entrevista; nada chamativo.

3 - Evitar cruzamentos de braços, expressões faciais que indiquem desdem, falta de interesse e segurança;

4 - Voz firme, empostada.

5 - respostas objetivas, nada alem do que foi perguntado;

6 - Ser verdadeiro, e olhar olho no olho;

7 - Evitar tiques, treme treme nas pernas, má posição ao sentar.

8 - Passar segurança, ter propriedade no que fala e ser sincero se não souber responder algo... mas que está disposto a superar essa deficiência.

9 - Acima de tudo ser humilde, porém cativante.

0
Dislike0
User badge image

Sthefany Costa

Estudar o seu currículo antes da entrevista fará toda a diferença. Assim, você será capaz de falar de forma segura ao ser questionado pelo recrutador sobre a sua experiência, com exemplos de situações vividas. Aproveite para fazer uma análise da sua trajetória profissional, incluindo sucessos e fracassos.

Lembre-se também que é na entrevista que os recrutadores querem conhecer melhor a pessoa que se interessaram através do currículo selecionado. Portanto “venda o seu peixe” de forma natural.

A comunicação verbal precisa ser clara, transmitindo confiança. Use um tom de voz adequado, nem alto ou baixo demais. Responda as perguntas do recrutador demonstrando assertividade, tome cuidado para não parecer arrogante.

Ao responder uma pergunta seja objetivo, claro e conciso. Além de procurar usar uma linguagem positiva. Não há nada pior do que um candidato que demonstre pessimismo logo na entrevista. As empresas estão a procura de pessoas que apresentam soluções e não mais problemas.

Não tente ser alguém diferente de quem você realmente é. Leve em conta que se for uma pessoa com uma personalidade mais introvertida não queira demonstrar que é extrovertido, isto poderá gerar uma imagem artificial e o resultado pode ser desastroso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais