Buscar

Contexto Histórico-Filosófico (19582)

O século XX foi marcado por inúmeras situações que colocaram em xeque o processo de desenvolvimento que se havia alcançado, entre elas encontram-se as guerras mundiais e as péssimas condições de vida das populações em determinadas regiões do mundo. As dificuldades também alcançaram as instâncias políticas e econômicas, em que diversas crises abalaram governos e sociedades inteiras. Nesse contexto, surgiram vários modelos de política e sociedades autoritários que tiveram também implicações para a educação. Sobre a educação nos países autoritários, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

💡 2 Respostas

User badge image

keiti braghini

( ) Os modelos de política e sociedade autoritários utilizaram de estratégias que restringiam o acesso às informações, em especial alterando as formas de ensinar e censurando conteúdos de disciplinas que possuíam potencial crítico-reflexivo diante da realidade. ( ) O modelo comunista de educação tinha como prioridade a ampliação de vagas no ensino básico, o que conseguiu melhorar os números de analfabetismo que eram registrados naqueles países. ( ) No que diz respeito ao Ensino Superior, em algumas universidades dos países, como Cuba e Rússia, os estudos e as pesquisas nas áreas médicas e da saúde decaíram e foram responsáveis por obstruir tratamentos e curas a doenças. ( ) Nos países fascistas, professores universitários fugiam de seus países de origem ou cometiam suicídio, a fim de não colaborar com o governo imoral que havia se instalado. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: a) V - V - F - V. b) V - F - V - F. c) F - V - F - V. d) F - F - V - F.

 O correto é:


  a) V - V - F - V

0
Dislike0
User badge image

Aline Bertelli

Olá, 


 O correto é:


 a) V - V - F - V


 Precismos compreender que no mundo existem ideologias diferenciadas em cada país, assim sendo é necessário compreender que os regimes ideológicos fazem com que seja necessário observamos a forma como a educação está sendo vivenciada. 


 A única resposta que encontra-se incorreta é porque nos países mencionados, a saúde e os hospitais estão cada vez melhores, inclusive estamos importando seus médicos para que o sistema de saúde do Brasil também cresça.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais