Buscar

4) Por que a redução da quantidade de mitocôndrias afeta principalmente células musculares e neurônios?

💡 6 Respostas

User badge image

Jefferson Marcelino

Sei não viu.

1
Dislike0
User badge image

Lara Sousa

Porque as mitocôndrias atuam na respiração celular para a fabricação de ATP, ou energia, que quando baixa, afeta principalmente as células que mais consomem energia, que são as musculares e os neurônios.

1
Dislike0
User badge image

Lari Amorim

Essa mutação faz com que o gene não produza uma proteína essencial para a síntese de DNA mitocondrial, o que provoca uma redução na quantidade dessas organelas, afetando principalmente células musculares e neurônios.  Além disso, é uma doença relacionada ao DNA mitocondrial que é herdado somente da mãe, então primariamente a mãe precisa ter defeito ao repassar seu DNA aos filhos.  


É um grupo de doenças muito raras, que se manifestam após o nascimento, na infância ou até mesmo na adolescência quando há uma queda muito grande da replicação de DNA e acabam afetando muitos sistemas. Acredita-se também que essa doença esta diretamente ligada ao estresse oxidativo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais