Buscar

1. Sabe-se que a limpeza dos canais radiculares

 Sabe-se que a limpeza dos canais radiculares se faz altamente importante devido suas dificuldades anatômicas. A instrumentação mecânica aliada a uma boa irrigação são essenciais para promover a limpeza e desinfecção de áreas mais complexas. Para tal, a solução irrigadora escolhida precisa seguir alguns requisitos. De acordo com esses requisitos a serem respeitados, assinale a alternativa correta.

150 pontos


a. Quanto maior a viscosidade da solução, melhor ela vai ser, pois vai permanecer mais tempo agindo nas paredes dos canais.


b. A tensão superficial determina a profundidade de penetração do líquido no interior do canal. Por isso, quanto maior ela for, mais efetiva será.


c. O emprego de substâncias químicas dotadas de atividade antimicrobiana, durante o preparo dos canais radiculares, exerce um efeito significativo na eliminação de bactérias.


d. A solução irrigadora não precisa dissolver tecido, uma vez que nem todo tecido pulpar precisa ser removido durante a desinfecção dos canais.


e. A solução irrigadora não precisa agir não lubrificante, uma vez que podemos instrumentar o canal a seco.

💡 4 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais