Buscar

qual a importância da reforma gramatical para a educação no brasil

💡 2 Respostas

User badge image

luiz fernando de oliveira carvalho

Para dissertar sobre o tema da importância das reformas educacionais para o desenvolvimento do sistema de educação no Brasil, podemos abordar o fato de que apesar de o ensino brasileiro ter aumentado a sua quantidade, a qualidade foi seriamente prejudicada.


Não basta ter muitos alunos nas escolas, é preciso fazer com que eles desenvolvam suas capacidades naquele ambiente; que recebam uma educação de qualidade, o que envolve desde a estrutura física da escola, de uma alimentação de qualidade, da segurança em sala de aula, das grades curriculares, ou seja, de tudo que circunda o ambiente escolar!


As reformas educacionais poderiam engajar os alunos, abrindo opções de grades para que, no ensino médio, já fosse possível optar entre disciplinas em campos variados, de modo que o jovem pudesse se preparar para o mercado de trabalho.


O ensino tem se deslocando da realidade dos alunos, o que é grave e precisa ser mudado. Essa é a minha sugestão de dissertação sobre a importância das reformas educacionais no Brasil.

0
Dislike0
User badge image

cineyde alves

Este estudo se justifica pela importância que se tem de preparar o aluno a ... Palavras chave: Reforma ortográfica, Acentuações, Educação, Autonomia. ..

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais