Buscar

Considerado a matriz P, qual é a quantidade de clientes que compram o combo 1, combo 2 e o combo 3, respectivamente, após uma semana?

(800 pts) Em uma hamburgueria gourmet, que apresenta três combos distintos (lanche + acompanhamento + bebida) para venda, o gerente do estabelecimento reparou que a cada semana 50% dos clientes continuam comprando o mesmo produto. Em relação aos clientes que compravam o combo, 1, 20% passam a comprar o combo 2 e 30% o combo 3. Em relação aos clientes que compravam o combo 2, 10% passam a comprar o combo 1 e 40% passam a comprar o combo 3. Por fim, em relação aos clientes que compravam o combo 3, 30% passam a comprar o combo 1 e 20% passam a comprar o combo 2. Podemos notar que é uma cadeia de Markov, pois o estado futuro depende do estado anterior, e que o estado é discreto, pois a quantidade de valores é finita, já que vamos observar uma quantidade finita de clientes. Com base na análise dos 50 clientes que comumente compram os combos da hamburgueria, o gerente viu que, inicialmente, 20 compravam o combo 1, 15 compravam o combo 2, e 15 adquirem o combo 3. Veja a seguir a matriz P.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não consigo visualizar a matriz P mencionada na descrição da pergunta. Seria necessário fornecer a matriz P para que eu possa responder à pergunta corretamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais