Buscar

Explique uma medida adotada pelos órgãos públicos brasileiros que contribui para melhorar as condições de vida da população.

💡 1 Resposta

User badge image

Luciano Rodrigues

"1 – Erradicar a extrema pobreza e a fome. Essa meta visa a reduzir pela metade o número de pessoas extremamente pobres, ou seja, aquelas que vivem com menos de 1,25 dólar por dia. Em 1990, o percentual de indivíduos que viviam com menos de 1,25 dólar por dia era de 41,7%. Em 2005, esse índice caiu para 25,2%. No entanto, ele ocorre de maneira desigual, pois a China conseguiu dados mais satisfatórios. Por outro lado, os países da África Subsaariana obtiveram redução de apenas 6,5%" (BRASIL ESCOLA, s.p).

REFERÊNCIA

FRANCISCO, Wagner de Cerqueira e. "Metas do Milênio "; Brasil Escola. Disponível em: <https://brasilescola.uol.com.br/geografia/metas-milenio.htm>. Acesso em 17 de junho de 2020.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais