Buscar

A Psicopedagogia propõe uma ressignificação no entendimento dos obstáculos na aprendizagem.

💡 1 Resposta

User badge image

Angelica Damaris

Se a psicopedagogia está relacionada à aprendizagem, pode-se supor que ela foi tecida no intuito de compreender como acontece o processo de aprendizagem. Ela foi estruturada a fim de identificar os fatores que contribuem e os que dificultam esse processo. No que diz respeito ao início das escolas e aprendizagem, analise as sentenças a seguir:

I- As instituições educacionais surgiram na época da Idade Média e tinham como fundamento formar pessoas do sexo masculino, a fim de que se tornassem clérigos.
II- Martinho Lutero defendia que o ensino deveria ser propagado a todos, ou seja, todos deveriam ser alfabetizados para que assim tivessem acesso às sagradas escrituras.  
III- Mesmo com a Revolução Industrial, os espaços de ensino mantiveram o seu papel e sua essência, voltados ao ensino religioso e à leitura da Bíblia.
IV- Durkheim compreende que o sistema educacional equivale a um fato social, logo, as famílias podem educar seus filhos como achassem melhor.
V- Graças a Wundt, a psicologia que antes estava fortemente vinculada à filosofia passou a ser vista com novos olhos, pela ótica das ciências naturais.

Assinale a alternativa CORRETA:a) As sentenças I, II e V estão corretas.b) As sentenças II, III e V estão corretas.c) As sentenças II, IV e V estão corretas.d) As sentenças I, III e V estão corretas
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais