Buscar

você acredita que a inteligência pode influenciar na aprendizagem das pessoas?

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Felintro

A inteligência influencia apenas na velocidade de aprendizagem , todos aprendem , talvez uns mais rápidos que os outros.

2
Dislike0
User badge image

José Roberto

O processo de aprendizagem é um fenômeno natural do ser humano que envolve uma série de fatores: aspectos cognitivos, emocionais, orgânicos, psicossociais e culturais. Existem casos em que um indivíduo pode apresentar dificuldades na aprendizagem como hipo ou hiperatividade, déficit de atenção, problemas relacionados a números, desajustes emocionais, dificuldades de concentração e de memorização, má percepção e inibição participativa.

Howard Gardner, psicólogo que criou a Teoria das Inteligências Múltiplas, relatou sobre a existência de sete tipos de inteligência que são ativadas a partir de estímulos. São elas: verbal, lógica, musical, visual, interpessoal e intrapessoal. Tais inteligências devem ser estimuladas de forma que o indivíduo não tenha nenhuma área latente. portanto não atrapalha na aprendizagem, porém te pessoas que tem uma certa facilidade com outros assuntos.

2
Dislike0
User badge image

Elba Andrade

Sim

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais