Buscar

Julgue os itens a seguir com V (VERDADEIRO) ou F (FALSO), a respeito do conceito, forma, tempo, lugar, prazos e contagens dos atos processuais:

1- ( ) Sempre que o ato processual tiver uma forma prevista em lei, deverá ser praticado segundo tal formalidade, sob pena de nulidade.


2- ( ) Os atos das partes consistentes em declarações unilaterais ou bilaterais de vontade somente produzem seus efeitos quanto à constituição, modificação ou extinção de direitos processuais após competente homologação judicial.


3- ( ) Decisão interlocutória é um pronunciamento decisório por meio do qual o juiz põe fim à fase cognitiva do procedimento comum, bem como extingue a execução.

4- ( ) Na contagem de prazo em dias, estabelecido por lei ou pelo juiz, serão computados somente os dias úteis.

5- ( ) O prazo nunca pode se iniciar em dia em que não haja expediente forense, de forma que o início da contagem do prazo, nesse caso, será prorrogado para o primeiro dia útil subsequente.

6- ( ) Diante de autorização judicial, as citações, intimações e penhoras poderão ser realizadas no período de férias forenses e nos feriados.


7-( ) Quando o ato tiver de ser praticado por meio de petição em autos não eletrônicos, essa deverá ser protocolada no horário de funcionamento do fórum ou tribunal, conforme o disposto na lei de organização judiciária local.


8- ( ) Os atos processuais realizar-se-ão ordinariamente na sede do juízo, não admitindo ser realizado em outro lugar.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais