Buscar

O treinamento será eficaz na medida em que atenda às necessidades diagnosticadas

O treinamento será eficaz na medida em que atenda às necessidades diagnosticadas. Ou seja, se o diagnóstico não for correto, a necessidade não será suprida e o resultado não será atingido. O treinamento deduz que haja o instrutor e o aprendiz. Os instrutores são as pessoas de fora ou de dentro da empresa que são qualificadas, especializadas ou experientes em determinadas atividades, as quais repassarão seus conhecimentos aos aprendizes. Por sua vez, os aprendizes poderão ser pessoas de qualquer nível hierárquico da empresa. No treinamento, há uma relação de instrução e aprendizagem. Instrução é o ensino de maneira organizada de determinada atividade. Aprendizagem é absorver o que foi instruído e incorporar ao comportamento, sendo necessário para isso, acompanhar e controlar o treinamento. Neste sentido, as alternativas a seguir apresentam algumas etapas. Assinale a alternativa que não faz parte do treinamento:

Escolha uma:

a. Confirmar a presença de fornecedores externos para apresentar os critérios e características técnicas dos produtos a serem adquiridos.

b. Confirmar a presença dos funcionários que participarão do treinamento. O gestor direto de cada participante deve confirmar a presença do mesmo com antecedência.

c. Os cursos devem ter um número mínimo de pessoas para que justifique sua realização e seja viável economicamente.

d. Deve-se garantir a participação dos inscritos. O treinamento só traz benefícios, portanto não deve haver resistência quanto à reciclagem e ao treinamento por parte do funcionário.

e. Confirmar com antecedência a disponibilidade dos instrutores, salas de aulas e equipamentos necessários

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais