Buscar

comercio exterior

Alguns regimes especiais de importação foram criados a fim de elaborar normas para operações específicas que aconteçam fora do padrão normal do processo. Meira apud Nyegray (2016) afirma que os regimes aduaneiros especiais são distintos do regime comum de importação e exportação. Além da sua diferenciação tributária, eles possuem diferenças quanto à fiscalização aduaneira dos produtos, interferindo na operacionalização do processo. 

 

NYEGRAY, J. A. L. Legislação Aduaneira – Comércio Exterior e Negócios Internacionais. Curitiba: Intersaberes, 2016.

 

Entre os regimes de importação, está o regime especial de importação temporária para aperfeiçoamento ativo, que ocorre em situações específicas. Sobre tais situações, analise as assertivas a seguir.

 

I.          Um material é importado e será posteriormente retornado ao país de origem.

II.         Durante a permanência do material no território brasileiro, ele poderá passar por processo de modificação de seus componentes, como um reparo.

III.       O tempo de permanência do material no país sob esse regime é indeterminado.

IV.       O importador fica impossibilitado de transformar o regime em outro ou mesmo nacionalizar o material, recolhendo os devidos impostos.

 

Assinale a alternativa com a(s) assertiva(s) correta(s).

III e IV.

II e III.

III, apenas.

I, apenas.

I e II.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais