Buscar

Para efetuarmos um estudo estatístico sobre uma determinada população, com base em uma variável de estudo predefinida, fazemos o levantamento.

Para efetuarmos um estudo estatístico sobre uma determinada população, com base em uma variável de estudo predefinida, fazemos o levantamento da amostra. Há, porém, uma ferramenta estatística que se chama Censo. Verifique a análise entre Amostragem e Censo abaixo:

I - Vantagens da Pesquisa por Amostragem em relação ao Censo: menor custo, resultados mais rápidos e mais fácil de ser controlada por envolver operações com números.

II - Desvantagens da Pesquisa por Amostragem em relação ao Censo: os resultados da pesquisa por amostragem carregam erro; se a população for muito heterogênea o erro pode ser muito grande; e o censo pode ser mais vantajoso quando a população é pequena.

Assinale a alternativa correta.

Escolha uma:

a. Somente a primeira afirmação contém informações verdadeiras.

b. As duas afirmações contém informações verdadeiras.

c. As duas afirmações contém informações falsas.

d. Somente a segunda afirmação contém informações corretas.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais