Buscar

quais as compleiçoes do covid-19 ?

💡 1 Resposta

User badge image

Hanna Santos

Sintomas da infecção

Os dados epidemiológicos da China indicam que contaminados pelo Covid-19 apresentam sintomas comuns a outras doenças respiratórias, dentre eles:
– tosse;
– febre;
– falta de ar progressiva;
– chiado.
 
Para a maioria os sintomas são suportáveis e podem ser facilmente tratados. No entanto, uma parcela menor da população pode apresentar sintomas graves, como pneumonia, síndrome respiratória aguda grave, insuficiência renal e até morte.
É necessário atenção especial com idosos, crianças e pacientes oncológicos, portadores de imunodeficiências, doenças respiratórias e outras doenças. Nestes o risco de complicações pelo Covid-19 é bem maior.
É recomendado buscar auxílio médico ao sentir os primeiros desconfortos.
 

Como tratar o Covid-19

Não foi descoberta cura para o novo coronavírus. A rápida mutação dificulta o estudo dos especialistas. Enquanto não se encontra vacina ou tratamento 100% eficaz, todos os casos estão sendo tratados com medicações sintomáticas, para diminuir os sintomas.
Pesquisas com medicamentos originalmente criados para doenças estão sendo desenvolvidas. Na China, algumas pessoas estão sendo tratadas com uma combinação de drogas para HIV e gripes severas.
Ao identificar sinais ou sintomas de infecção por Covid-19, busque ajuda com um médico.
Por ano, a Rede D’Or São Luiz realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência, em seus hospitais, ambulatórios e clínicas localizados nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais