Buscar

Escolha uma: a. 5, 4, 2, 3, 1. b. 2, 5, 3, 4, 1. c. 1, 5, 4, 2, 3. d. 4, 2, 3, 5, 1. e. 1, 5, 3, 4, 2.?

Em estatística, podemos representar elementos por meio de tabelas e gráficos. Os gráficos são muito empregados devido a facilidade de visualização dos dados, entretanto a formas de resumir os dados, deixando-os mais compreensíveis por meio de gráficos e tabelas. Uma forma e resumir os dados é identificar o escore típico no conjunto de dados, por meio da média, moda, mediana, emprego de desvio-padrão e variância para análise da variação e dispersão de uma amostra. 

 Com base no exposto acima, relacione a primeira com a segunda coluna a respeito dos meios de representação e resumo de dados na estatística.   (1) Variância  (2) Gráfico de coluna  (3) Mediana  (4) Gráfico de pizza  (5) Desvio-padrão ( ) Mede a distância de cada um dos valores com relação à média.  ( ) Não utilizado para representar variáveis quantitativas, apenas qualitativas.  ( ) Útil para variáveis quantitativas e variáveis qualitativas.  ( ) Refere-se ao valor central dos dados.  ( ) Média dos quadrados das distâncias com relação à média.  Agora, assinale a alternativa com a sequência correta: Escolha uma: a. 5, 4, 2, 3, 1. b. 2, 5, 3, 4, 1. c. 1, 5, 4, 2, 3. d. 4, 2, 3, 5, 1. e. 1, 5, 3, 4, 2.

💡 1 Resposta

User badge image

Alessandra Costa

Legal parabéns
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais