Buscar

Estou com dúvidas nessa questão,alguém pode me ajudar?

De acordo com o dicionário Soares Amora (2011, p. 549) plagiar significa “Subscrever ou apresentar como seu um trabalho alheio; imitar, servil ou fraudulentar o trabalho alheio”. Ao realizar das atividades propostas para o Estágio Supervisionado II, sempre busque citar e referenciar, conforme as normas da ABNT, os autores que utilizar para fundamentar as suas atividades, pois atividades com situações que envolvam plágios não serão avaliadas, e as mesmas zeradas. Isso pode gerar transtorno ao aluno, como a reprova na disciplina. Neste sentido, leia as afirmativas e assinale a alternativa correta.

 I. No Estágio Supervisionado não há prova substitutiva. Assim, se o aluno não atingir a média necessária para aprovação, ele ficará para dependência e fará o estágio novamente quando este for ofertado como dependência.

II. A média para aprovação no Estágio Supervisionado do Curso de Pedagogia da Unicesumar é de 6,0 (seis) pontos. Caso o aluno não atinja essa média, ele terá que realizar a disciplina novamente, como dependência.

III. No Estágio Supervisionado o aluno tem a oportunidade de refletir sobre a realidade escolar, tratando-se de uma reflexão teórico-prática, para que assim, possa vivenciar no cotidiano escolar, o que adquire de conhecimentos teóricos no decorrer do curso de Pedagogia. Para embasar as informações no Fórum, o acadêmico deverá apresentar suas citações devidamente referenciadas para que assim, não cometa cópia literária, ou seja, plágio.

IV. Umas das atividades descritivas a serem desenvolvidas no Estágio Supervisionado, são os Fóruns. Neste ambiente o acadêmico possui a liberdade de expor suas opiniões diante das contribuições de seus colegas. Por ser uma atividade ampla, o Fórum dá uma maior liberdade para que o acadêmico exponha seu ponto de vista, sendo assim, não é necessária a escrita com característica de textos científicos, nem a utilização de citações, podendo apresentar o texto em linguagem coloquial.

 

Está correto o que se afirma em:

💡 2 Respostas

User badge image

Ruth Santos

Todas as alternativas
1
Dislike0
User badge image

Paula Montenegro

TODAS AS ALTERNATIVAS

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais