Buscar

Acredito que seja a letra A.

Ao falar, a pessoa maneja a língua de acordo com regras conhecidas por todos, ao mesmo tempo fixas e flexíveis. A criança, por exemplo, produz inúmeros sons, e dentre eles aparecem alguns que se aproximam de fonemas conhecidos do idioma da mãe. Ela reage reconhecendo esses fonemas como tentativas para falar. A mãe completa o som, provocando a criança para imitá-la. Palavras e orações passam pelo mesmo processo, enquanto isso a criança se reconhece como indivíduo único. Podemos afirmar então, que o processo de aquisição da linguagem representa o reconhecimento do bebê e sua integração no mundo dos homens, por meio do pensamento e da comunicação. Sobre este processo, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:


I- A linguagem é um recurso que permite a comunicação entre as pessoas pela sucessão ordenada de palavras que expressam pensamentos. 


PORQUE


II- O pensamento é anterior à linguagem, mas esta é o sinal, falado ou escrito, que influencia o pensamento. 


Assinale a alternativa CORRETA:

a) As asserções I e II são proposições verdadeiras e se complementam.b) A asserção I é uma proposição falsa, e a asserção II é uma proposição verdadeira.c) As asserções I e II são proposições falsas.d) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a asserção II é uma proposição falsa.  

💡 3 Respostas

User badge image

Camila Rodriguez

Letra A é a correta
0
Dislike0
User badge image

Márcio Henrique Portugal

Letra A
Com certeza!!!
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais