Buscar

? Justifique sua resposta.

Pedrão Motoqueiro, penalmente imputável, durante uma micareta, conhece uma jovem de apenas 14 (quatorze) anos de idade, a qual, devido a seu porte físico e aparência, inclusive fazendo uso de bebidas alcóolicas, aparentava ter idade superior a 18 anos. Pedrão, nitidamente envolvido com a menina, resolve, após obter o consentimento dela, levá-la para um Motel próximo ao local do evento, onde com ela mantém conjunção carnal. Nesse caso, pergunta-se: a) Mesmo com o consentimento da vítima, é possível tipificar a conduta de Pedrão Motoqueiro em algum dispositivo penal incriminador? Resposta objetivamente justificada. b) Caso Pedrão usasse de violência moral para obrigar a menina que acabara de conhecer a manter com ele conjunção carnal, a resposta seria a mesma? Justifique sua resposta. 

💡 1 Resposta

User badge image

Mariana Guerra

a) Relação carnal com menor de 14 anos é sempre estupro de vulnerável. O consentimento da vítima não importa. Porém, como a jovem da questão já tem 14 anos, seu consentimento é importante. Como ela consentiu com a relação, Pedrão não comete crime.

b) Caso usasse violência, incorreria no crime de estupro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais