Buscar

ESTATÍSTICA

Na Unidade 1, usamos um modelo de regressão múltipla para a predição do valor de imóveis. Aqui, para o mesmo problema, usamos como modelo uma árvore de decisão. Dizemos que este modelo é um modelo de árvore de decisão para regressão, já que a variável resposta, o valor do imóvel, é quantitativa. 

 

 

 

Figura: Árvore de decisão ajustada aos valores dos imóveis

Fonte: Elaborada pelo autor.

 

A respeito deste modelo de árvore de decisão aplicado ao problema de predição do valor dos imóveis (replicado aqui, para sua conveniência), analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).

 

I. ( ) Se o apartamento tiver uma área menor que 73,6 metros quadrados e for localizado no bairro, a estimativa para seu valor é de 319,20 mil reais, se seu andar for menor ou igual ao 6º andar. 

II. ( ) Se o apartamento tiver uma área menor que 73,6 metros quadrados, for localizado no centro e seu andar for menor ou igual ao 6º andar, a estimativa para seu valor é de 366,50 mil reais.

III. ( ) Se o apartamento tiver uma área maior que 73,6 metros quadrados, a estimativa para seu valor é de 448,80 mil reais, independentemente da sua localização, bairro ou centro, e do seu andar.

IV. ( ) Se o apartamento tiver uma área menor que 73,7 metros quadrados, for localizado no centro e seu andar for igual ou maior que o 7º andar, a estimativa para seu valor é de 366,50 mil reais.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

F, F, V, V.F, V, V, F.F, F, V, F.F, V, V, V.V, F, V, F.

💡 1 Resposta

User badge image

J O H N J O H N

F.F.V.V
3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais