Buscar

Estágios.

No estudo das ênfases teóricas relacionadas ao desenvolvimento da carreira, os pesquisadores que investigam o encarreiramento delimitam quatro dimensões distintas: influência social, estudo dos traços individuais, estágios de carreira e ciclo de vida das pessoas. Nesse contexto, analise as sentenças a seguir:


I- A Influência Social é principalmente determinada quando os filhos resolvem seguir a mesma carreira que os pais.

II- No Estudo dos Traços Individuais há a preocupação em estabelecer relações entre as características do indivíduo e uma ocupação.

III- O Estágio de Carreira envolve os principais estágios estabelecidos nas pesquisas: o crescimento; a exploração; o estabelecimento e a manutenção.

IV- O Ciclo de Vida das Pessoas abrange o atendimento das necessidades organizacionais, pois são as empresas que empregam e dão retorno financeiro às pessoas.


Assinale a alternativa CORRETA:

a) Somente a sentença IV está correta.b) As sentenças I, II e III estão corretas.c) As sentenças I e IV estão corretas.d) As sentenças II e IV estão corretas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais