Buscar

Ao adotar o princípio da função administrativa da divisão do trabalho surgiu o grande dilema da Escola Neoclassíca.


Ao adotar o princípio da função administrativa da divisão do trabalho surgiu o grande dilema da Escola Neoclassíca. Com um rápido crescimento das organizações, criou-se a necessidade da departamentalização (RICHTER, 2016). Os principais tipos de departamentalização são: por funções, por produtos e/ou serviços, por localização geográfica ou territorial, por projetos ou clientes. Sobre o exposto, associe os itens, utilizando o código a seguir:


I- Departamentalização por produtos.

II- Departamentalização territorial.

III- Departamentalização por projetos.

IV- Departamentalização por funções.


(    ) A característica central está em sua concepção e implantação a partir das funções que serão necessárias para a existência organizacional. O princípio da divisão do trabalho foi um grande incentivo para a adoção deste modelo por parte das organizações consideradas racionais.

(    ) A característica é sua organização em função da necessidade em evidenciar a localização geográfica de setores ou departamentos. É utilizada por organizações com vastas áreas geográficas de atendimento.

(    ) A característica é a viabilidade em efetuar os controles e acompanhamentos com relação ao desempenho de cada grupo de cliente, gerando, assim, a possibilidade, por parte do gestor, de efetuar as correções em função da necessidade do mercado.

(    ) A característica é sua utilização em grandes empresas, pois demandam um tempo maior em sua execução em função de envolver obras e equipamentos de grande porte, gerando assim, uma dinâmica diferenciada no processo de gestão.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

💡 2 Respostas

User badge image

Francis Ferreira

IV- ll- l- lll
2
Dislike0
User badge image

Gabriela Lemos

Muito boa a leitura,material execelente
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais