Buscar

direito processual penal 1

1 - No procedimento do júri, deve o magistrado no juizo de acusação emitir quais hipóteses de decisão? fundamente sua resposta.

2- Acusado de matar Caio, Tício foi pronunciado pela prática de homicídio qualificado previsto no artigo 121§ 2°, I do CP. Segundo testemunhas o acusado foi visto saindo do local da casa onde foi encontrada a vítima esfaqueada, com a camisa totalmente manchada de sangue, sendo estes indícios fortes de que ele seria o autor do crime. Em sua defesa foi interposto o recurso em sentido estrito requerendo a impronúncia do recorrente por ausência de certeza que autorizaria a decisão de submeter Tício à Júri. Razão cabe a defesa técnica? fundamente a sua resposta doutrinariamente e jurisprudencialmente.

3- Caio emitiu 05 (cinco) duplicatas simuladas, prática prevista no artigo 172 do CP, sendo 1 (uma) no banco Santander, 2 (duas) no Itaú; 1 (uma) na caixa econômica e 1 (uma) no Bradesco. Qual é a justiça competente para processar e julgar Caio? justifique e fundamente a sua resposta.

4 - Caio foi ameaçado (artigo 147 do CP) por tício. Em razão disso autoridade policial lavrou termo circunstanciado remeteu ao juizado especial criminal da comarca local, todavia, os fatos foram narrados pelo pai de Caio, dando azo a lavratura e o MP com base no registrado lavrado ofereceu denúncia em face de Tício. Ao analisar os fatos e seus aspectos processuais, deve o juiz receber ou rejeitar a ação penal? justifique e fundamente a sua resposta.

5- Denunciado pela prática de homicídio, Tício que é defensor público ,reclama o fato de ter sido em seu desfavor distribuída ação penal na vara criminal do júri ,tendo em vista que a constituição de seu Estado lhe confere o foro de prerrogativa de função para ser julgado pelo órgão especial do tribunal de justiça!

Esta correta a reivindicação de Tício? justifique e fundamente a sua resposta.

Parte inferior do formulário

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário


Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário


💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais