A maior rede de estudos do Brasil

Resposta

A forma de gestão e administração pública foi se modificando e adaptando as necessidades que vinham sendo apresentadas pela economia e pela sociedade ao longo das décadas. Sobre os ciclos vividos pela economia e sociedade brasileira, assinale a alternativa INCORRETA.

  1. O período de 1890 a 1930 é conhecido como Era do Coronelismo ou Estado Oligárquico, as questões sociais eram tímidas e tratadas apenas pelo seu caráter religioso, o que incentivou os primeiros movimentos sociais no país.
  2. Entre 1950 a 1980, os modelos de ensino brasileiros marcam a história do trabalho tanto no setor privado como no setor público. O ensino melhorando as exigências pela prestação de serviço também aumentavam.
  3. Em meados da década de 60 a 80 houve o controle do Estado pelo regime militar que privilegiou atender a previdência social, a educação e a habitação.
  4. Entre 1930 a 1950 o Brasil viveu um importante movimento na administração pública, principalmente pela estatização da economia resultante dos processos de empresas controlados pelo estado.
  5. Com a promulgação da Constituição de 1988 os processos engessados voltam a acelerar a gestão principalmente pelo aumento de poder do Executivo.



2 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes