Buscar

Questão 2 apol fisiologia; alguém??/

Leia o fragmento de texto:



"O hipotálamo fornece o mais alto nível de controle do sistema endócrino: integra as atividades dos sistema nervoso e endócrino".

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MARTINI, F. H.; OBER, W.C.; BARTHOLOMEW, E. F.; NATH, J. L. Anatomia e fisiologia humana: uma abordagem visual. São Paulo: Pearson Education, 2014. p. 363.

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do texto-base Anatomia e fisiologia humana: uma abordagem visual – Capítulo 10 sobre os  hormônios reguladores secretados pelo hipotálamo, assinale a alternativa correta:

A) São hormônios de ATP e citoplasma.

B) São hormônios liberadores e inibidores.

C) São hormônios humoral e neural.

D) São os hormônios esteroide e peptídico.

E) São hormônios AMP-cíclico e proteína G.


💡 4 Respostas

User badge image

Helena Teschima

Letra C ,liberador e inibidor
1
Dislike0
User badge image

SILVINHA

SÃO HORMÔNIOS LIBERADORES E INIBIDORES

1
Dislike0
User badge image

Barbara Tais Borges De Godoy

O coração humano, assim como o de todos os mamíferos, é um órgão musculoso formado por quatro cavidades e que apresenta como função primordial garantir que o sangue seja enviado para todas as partes do nosso corpo. Esse órgão, que apresenta o tamanho médio de um punho fechado, está localizado atrás do esterno e entre os pulmões, no mediastino médio. Ele garante o bombeamento graças a contrações rítmicas do músculo cardíaco.

Leia também: Conheça todo o sistema cardiovascular

Anatomia do coração

O coração, órgão do sistema cardiovascular, é uma câmara oca com quatro cavidades: dois átrios e dois ventrículos. Possui o formato de um cone invertido com o ápice voltado para baixo e apresenta o volume aproximado de uma mão fechada. Normalmente pesa cerca de 300 g.

Observe as principais partes do coração humano.

Observe as principais partes do coração humano.

As paredes do coração são compostas por três túnicas:

Endocárdio: túnica formada por endotélio que repousa sobre uma camada de tecido conjuntivo frouxo, a camada subendotelial. Essa última camada é conectada ao miocárdio pela camada subendocardial, a qual apresenta nervos, veias e ramos do sistema que conduz o impulso nervoso.

Miocárdio: camada mais espessa do coração e responsável pela capacidade de contração do órgão. Essa camada é formada por feixes de fibras musculares cardíacas, as quais estão orientadas em várias direções. O miocárdio envolve as câmeras do coração, sendo mais espesso nos ventrículos – em especial, no ventrículo esquerdo – e mais fino nas paredes dos átrios.

Pericárdio: saco invaginado que envolve o coração e formado pelo pericárdio parietal e o pericárdio visceral. O pericárdio parietal é uma camada externa, enquanto o pericárdio visceral é uma camada mais interna. O pericárdio visceral forma o chamado epicárdio e reveste o coração externamente.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais