Buscar

Como integrar um banco de dados ao PowerB.I?

💡 1 Resposta

User badge image

Guilherme Santos

  1. Entre no Power BI. No canto superior direito, selecione o ícone de engrenagem de configurações, em seguida, selecione Configurações.
  2. Na guia Conjuntos de dados, selecione o conjunto de dados AdventureWorksProducts, para que você possa se conectar ao seu banco de dados do SQL Server local por meio de um gateway de dados.
  3. Expanda Gateway de conexão e verifique se pelo menos um gateway está listado. Se você não tiver um gateway, consulte a seção Pré-requisitos anteriormente neste tutorial para ver um link para a documentação do produto sobre como instalar e configurar um gateway.
  4. Em Ações, expanda o botão de alternância para exibir as fontes de dados e selecione o link Adicionar ao gateway.
  5. a página de gerenciamento Gateways, na guia Configurações de Fonte de Dados, insira e verifique as informações a seguir e selecione Adicionar.
  6. Na guia Conjuntos de dados, expanda a seção Gateway de conexão novamente. Selecione o gateway de dados configurado, que mostra um Status de execução no computador onde você o instalou, e selecione Aplicar.

https://docs.microsoft.com/pt-br/power-bi/connect-data/service-gateway-sql-tutorial#connect-a-dataset-to-a-sql-server-database


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais