Buscar

O que é raciocínio Lógico ?

💡 2 Respostas

User badge image

Gabriele Marquezin

Dizendo sinteticamente, o raciocínio lógico gira em torno da capacidade de resolução de problemas a partir das informações dadas em determinado contexto. Podemos resumir essa capacidade entre três habilidades principais:

  • interpretar problemas;
  • escrever com propriedade;
  • identificar resoluções.

Fica mais fácil de entender o conceito quando pensamos na evolução dos vestibulares e outros processos seletivos. Há não muito tempo, existia uma mentalidade na formulação de provas que demandava do estudante apenas um conhecimento decorado sobre o que deveria ser respondido nas provas: fórmulas, teoremas etc.


2
Dislike0
User badge image

Rafaela Silva

O raciocínio lógico está ligado a conceitos capazes de organizar e clarear as situações cotidianas, preparando os jovens para circunstâncias mais complexas. De acordo com o Construtivismo (Piaget), a Matemática ensinada através da imposição de fórmulas, exercícios repetitivos e conceitos limitados, impossibilitam o aprendizado, gerando alunos passivos, desinteressados e com falta de criatividade.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais