Buscar

parcelamento do solo urbano

A figura a seguir ilustra um estudo preliminar de parcelamento do solo urbano idealizado para uma cidade localizada abaixo do Trópico de Capricórnio (zona temperada sul).



Com base na figura apresentada, avalie as afirmações que se seguem.


I. A quadra G apresenta menor custo por hectare para o empreendedor, pois sua configuração reduz os gastos com os sistemas de infraestrutura.


II. A sobreposição das linhas de água com o sistema viário e o traçado ortogonal permite concluir que a retícula urbana resultante do projeto respeita a topografia do local.


III. A utilização de árvores de médio porte com raízes pivotantes nas faces norte e oeste das quadras e a implantação dos postes de iluminação nas faces sul e leste geram maior conforto para o pedestre durante o verão e menor conflito entre as infraestruturas.


IV. A lei n.º 6 766/79 de parcelamento do solo após alterações impostas pela Lei n.º 9 785/99 prevê que as áreas destinadas a sistemas de circulação, a implantação de equipamento urbano e comunitário, bem como a espaços livres de uso público, serão proporcionais à densidade de ocupação prevista.


É correto apenas o que se afirma em

  • a) I e II.
  • b) II e IV.
  • c) III e IV.
  • d) I, II e III.
  • e) I, III e IV.


💡 3 Respostas

User badge image

Maria Júlia Silva Galdino

É a alternativa E.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais