Buscar

Analisando as afirmações de John Summerson e as ilustrações, da obra do arquiteto inglês Edwin Landseer Lutyens (1869 -1944), conclui-se:

Analisando as afirmações de John Summerson e as ilustrações, da obra do arquiteto inglês Edwin Landseer Lutyens (1869 -1944), conclui-se:

  • a) Lutyens era um rebelde, por isso sua arquitetura não pode ser considerada clássica.
  • b) Lutyens foi o primeiro arquiteto inglês a desafiar as regras do Tratado de Vitruvio e a abandonar a linguagem clássica como expressão nos seus projetos.
  • c) para que um edifício possa ser considerado clássico, é imperativo que obedeça às regras estabelecidas por Alberti a partir da interpretação do Tratado de Vitruvio.
  • d) o desafio às regras, característico da obra de Lutyens, faz com que a obra do arquiteto não seja considerada clássica, e sim, como uma das obras mais representativas do barroco inglês.
  • e) no Classicismo, a relação com a Antiguidade concretiza-se não como cópia, e sim, como criação a partir da compreensão das regras, como ilustra a atitude projetual de Lutyens.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais