Buscar

A partir da observação da figura, pode-se concluir que a escola atende às exigências da norma citada porque o arquiteto:

A Escola do Conjunto Pedregulho, projetada por Affonso Eduardo Reidy, pertence à rede municipal de edifícios escolares do Rio de Janeiro e é utilizada da 1ª à 4ª série do ensino fundamental. Sabe-se que usuários nesta faixa etária precisam de maior concentração nas tarefas desenvolvidas e que, por isso, o nível de ruído de fundo das salas tem de atender à NBR 10 151.

A partir da observação da figura, pode-se concluir que a escola atende às exigências da norma citada porque o arquiteto:

  • a) utilizou vegetação nas áreas externas.
  • b) utilizou cobogó na circulação.
  • c) trabalhou com superfícies paralelas.
  • d) hierarquizou as atividades sonoras pela setorização.
  • e) utilizou pátio descoberto anexo ao auditório.


💡 1 Resposta

User badge image

Esley Roger

Pela maquete do conjunto da escola, podemos ver que há uma divisão entre os setores da escola. A parte das quadras e piscina fica na porção inferior do terreno e os prédios com as salas de aula ficam numa parte mais alta, logo perto das arvores. Portanto há uma setorização no terreno de acordo com a função.LETRA D
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais