Buscar

De acordo com a teoria dos dois fatores de Herzberg, explique os fatores extrínsecos e intrínsecos e relacione 5 (cinco) exemplos de cada fator

💡 1 Resposta

User badge image

Allyf Ferreira

Fatores Higiênicos: Ou fatores extrínsecos, pois se localizam no ambiente que rodeia as pessoas e abrange as condições dentro das quais elas desempenham seu trabalho.

Ex: Condições físicas e ambientais do trabalho, salário, benefícios sociais, liderança da empresa e a equipe de trabalho no geral.

Fatores Motivacionais: Ou fatores extrínsecos, pois estão relacionados com o conteúdo do cargo e com a natureza das tarefas que o indivíduo executa. Assim sendo, os fatores motivacionais estão sobre controle do indivíduo pois estão relacionados com aquilo que ele faz e desempenha.

Ex: Sentimentos de crescimento, realizações individuais, reconhecimento profissional, desenvolvimento humano e autoreavaliação.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais