Buscar

Contabil

Quanto aos Atos Administrativos são aqueles que o ocorrem nas entidades e não geram lançamentos contábeis, por consequência não alteram o patrimônio da empresa, sobre esses Atos podemos afirmar:

A - Entre eles estão a contratação de um funcionário, a movimentação de um imóvel dentro da empresa, entre outros que provocam alteração contábil.

B - Os atos administrativos são aqueles que não ocorrem nas entidades e provocam algum tipo de alteração no patrimônio.

C - Outro exemplo é quando a empresa avaliza, ou seja, quando ela se compromete a pagar dívidas de terceiros, ela pode estar arcando no futuro com uma dívida que não é dela e isso irá impactar em seu patrimônio.

D - Porém existem alguns atos administrativos que no futuro não irão gerar alterações no patrimônio, entre eles não estão a contratação de seguros, que no futuro não irá gerar despesas ou custos para a empresa, se for a prazo não gerará um passivo e se for à vista um desembolso do caixa ou bancos.

E - São fatos meramente administrativos, gerando um impacto contábil.


💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais