Buscar

Por Favor Me Ajudammmm. Com Exemplos também ajuda.

DESTACANDO A IMPORTÂNCIA DOS DIFERENCIAIS DO NEGÓCIO


Em momentos de dificuldades como a que enfrentamos no momento é importante pensar que é uma ótima oportunidade para inovar criando novo produto ou empreendimento. É importante pontuar que essa visão não estará na perspectiva de inúmeras pessoas e não há nada de errado com nenhuma das partes porque há espaço para diversidade de pensamentos e isso deve ser respeitado. Como abordado no material, há uma série de variáveis de nível individual, grupal e social que influencia a jornada de um indivíduo que pode servir como estímulo ou desincentivo.

Para a elaboração da atividade, vamos partir do pressuposto que um indivíduo percebe na crise uma oportunidade para empreender. Um dos segmentos que tende a crescer nos próximos anos é o cuidado com a saúde da população visto a existência de pandemias, alimentos e bebidas contaminadas, poluição, sedentarismo, entre outros.

Entretanto, como visto no material, para que uma ideia seja transformada em oportunidade é necessário que seja viável e lucrativa e para saber se pode ser implantada é importante coletar informações que embasem o desejo. O conhecimento pode ser adquirido por meio de entrevista/questionário com os futuros clientes, leitura de materiais especializados, experiência profissional, entre outros. A etapa realizada permitirá fazer a modelagem do negócio definindo os pontos essenciais do empreendimento sendo uma das ferramentas utilizadas o Business Model Canvas (BMC) abordado no material.

Mas, não basta aplicar a ferramenta é importante deixar claro o conceito do empreendimento para atrair parceiros como sócios, investidores, colaboradores, fornecedores e isso é realizado pelo Sumário Executivo da ferramenta Plano de Negócio.

Considerando esse cenário, responda as seguintes perguntas:


a) Escolha um nome para a empresa que você criará que precisa ser inédito, ou seja, não pode existir outra no mercado. A partir daí, elabore o Resumo Executivo da empresa, apresentando as características e os

produtos da empresa com até 15 linhas. Utilize como base para escrita o conteúdo da unidade 4 do livro que apresenta os seguintes questionamentos: o que, onde, por que, como, quanto, quando?


b) Agora, aplique a ferramenta Business Model Canvas (BMC) elaborando a parte de Proposta de Valor. O conteúdo que está na unidade 3 o ajudará a fazer. A escrita da Proposta de Valor deve ser em formato de uma frase.


c) Propor dois benefícios que levam o empreendedor a ter sucesso ao utilizar o plano de negócio. Justifique a sua resposta.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

por favor preciso de ajuda!

Gestão e Empreendedorismo

UNICESUMAR EAD

User badge image

Angela Nascimento

Materiais relacionados

Outros materiais