Buscar

Aspectos Legais e Tributários nas Sociedades de Cooperativas de Crédito (GEC03) (Avaliação da Disciplina)


O Capital Social tem diversos conceitos, variando da natureza econômica à contábil. Para o Cooperativismo, no entanto, esse conceito é um pouco mais amplo. Leia as afirmações abaixo e assinale a alternativa que seja mais coerente com os princípios Cooperativistas.

I- No Brasil, a legislação prevê que as Sociedades Cooperativas sejam constituídas através do Capital Social. No entanto, o Código Civil prevê que ele seja dispensado.

II- NÃO é possível constituir uma cooperativa sem a subscrição de Capital Social. A legislação brasileira não prevê esse caso.

III- A natureza jurídica do Capital Social das cooperativas é diferente do conceito de Capital Econômico e Contábil, uma vez que para a cooperativa ele representa o padrão de ingresso do sócio.

IV- Costuma ser estabelecido em Assembleia Geral um teto para a integralização do Capital Social, tendo em vista que é importante saber quem vai deter o poder nas sociedades como um todo.

 

A)As alternativas II, III e IV estão corretas.

B)As alternativas I, II e IV estão corretas.

C)As alternativas I e III estão corretas.

D)Somente a alternativa IV está correta.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais