Buscar

Aspectos Legais e Tributários nas Sociedades de Cooperativas de Crédito (GEC03) (Avaliação da Disciplina)

16.São características singulares das Sociedades Cooperativas que as distinguem das demais Sociedades Mercantis, segundo o Novo Código Civil Brasileiro (artigo1094):

A)Apesar da dispensa do Capital Social, o Novo Código Civil obriga as          Sociedades Cooperativas a serem constituídas da mesma forma como as Sociedades Comerciais.

B)Dispensa do Capital Social, passiveis de serem constituídas como um  tipo de sociedade própria, obedecendo Legislação Especial que as regulamenta.

C)Não houve, no Novo Código Civil, nenhuma mudança significativa em          relação ao Capital Social.

D)As Sociedades Cooperativas poderão ter dispensadas o Capital Social desde de obedeçam a um determinado padrão, como por exemplo, ter um número mínimo de associados.

💡 1 Resposta

User badge image

solange santos

D) As Sociedades Cooperativas poderão ter dispensadas o Capital Social desde de obedeçam a um determinado padrão, como por exemplo, ter um número mínimo de associados.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais