Buscar

O que é a conduta Cidadã na Grécia antiga?

💡 3 Respostas

User badge image

Rubineia Rezende da Silva Oliveira

A ética é entendida como a ciência da conduta que, segundo Abbagnano (2007), há duas concepções fundamentais dessa ciência que foram pensadas de várias maneiras tanto na antiguidade e idade média (como Platão, Aristóteles, os filósofo estóicos ou São Tomás de Aquino) quanto na modernidade e contemporaneidade (Leibniz, Spinoza, Kant, Hegel):

1 - a que a considera como ciência do fim para o qual a conduta dos homens deve ser orientada e dos meios para atingir tal fim, deduzindo tanto o fim quanto os meios da natureza do homem; 

2 - a que a considera como a ciência do móvel da conduta humana e procura determinar tal móvel com vistas a dirigir ou disciplinar essa conduta (id., ibidem, p. 380).

Fonte: https://www.sabedoriapolitica.com.br/products/o-que-e-etica-resenha-/

0
Dislike0
User badge image

Nayene Ermácora

Na segunda proposta, os pesquisadores descrevem as atenienses como “cidadãs”, entre aspas, ou seja, indivíduos que participam da política, mas em menor medida. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais