Buscar

questionario de metodologia cientifica

Aproveitar tempo disponível. Ordenação de prioridades; Levantamento do tempo diponível; Estabelecimento de horários (tempo disponível) de estudo; Começar sem rodeios e manter o ritmo; Intervalos: 30 min. para 90 min. de estudo. Rever as fichas para as aulas seguintes. Estas ações têm ligação com:

Escolha uma:

a. Adotar a disciplina de estudo de acordo com o modelo de gestão de tempo com a urgência em segundo plano com 20% do tempo;

b. Adotar os procedimentos de estudo de acordo com o modelo equilibrista;

c. Utilizar da aprendizagem mecânica para memorizar o conteúdo.

d. Uso de instrumentos de estudo e modelo super-homem. 

e. Exploração dos instrumentos e modelo Home Simpson;

Questão 3

Correto

Atingiu 2,00 de 2,00

Marcar questão

Texto da questão

ASSINALE A RESPOSTA CORRETA:

Escolha uma:

a. O correto é utilizar a esfera de tempo da urgência para retomar as anotações feitas em sala para proceder correções e complementação em casa antes da próxima aula.

b. Usar da tríade ideal (importância, urgência e circunstancial), com a gestão de valores permitirá transcrever o conteúdo obtido em sala em fichas de documentação: as ideias truncadas devem ser reconstruídas para se reter ideias principais. Os dados objetivos e conceitos devem ser complementados com uso dos recursos dos instrumentos pessoais de pesquisa.  

c. O processo de documentação no estudo trata de tomar apontamentos de informações assinaladas de maneira precária e provisória; justifica-se esse procedimento de documentação pela gestão de crise. 

d. No fluxograma de estudos solicita-se a documentação do conteúdo das aulas para depois proceder a memorização do conteúdo dado.

e. O processo de documentação no estudo tem relação com tomar apontamentos precisos frente a exposição docente. Por isso a característica da esfera da importância é central aqui, pois a documentação pode ser circunstancial ou urgente para outras pessoas, mas nunca para você.

Questão 4

Incorreto

Atingiu 0,00 de 2,00

Marcar questão

Texto da questão

Sobre As novas exigências de estudo na universidade, assinale V ou F.


( )

A utilização da aprendizagem mecânica continua sendo a opção para a demanda no ensino superior. Baseada na memória, tende-se a memorização do conteúdo.

( )

Segundo Severino (1993) O processo de estudo depend da autonomia dada pelo professor e na cobrança do mesmo para o esforço do aluno com estudos independentes, ou eja, construer independência está diretamento ligado com seguir a estratégia de aprendizagem do docente e dos subsidios de ensino.

( )

A organização de estudos depende de: Instrumentos de trabalho; Exploração dos instrumentos de trabalho; A disciplina de estudo; Procedimentos de estudo.

( )

Sobre os instrumentos de trabalho elege-se o referencial bibliográfico como central e a busca pela adoção do cruzamento entre embasamento teórico e aplicação prática

( )

Entre os textos clássicos estão os dicionários, revistas especializadas e textos históricos.


Escolha uma:

a. F – V – V – F – F 

b. V – F – F – V - V

c. Nenhuma das alternativas

d. F – V – V – V – V

e. F – V – F – V– V

f. F – F – V – V – V

Questão 5

Incorreto

Atingiu 0,00 de 2,00

Marcar questão

Texto da questão

Sobre os fatores que roubam seu tempo e a documentação de estudos, assinale VERDADEIRO OU FALSO e em seguida assinale a reposta correta: pode-se lançar mão de fichamentos:

( )

Na documentação pode-se lançar mão de fichamento autobiográfico;

( )

Situação que combate a gestão de tempo baseado em crise: evite deixar tarefas para última hora. “Por que deixar para amanhã o que se poder fazer hoje?”.

( )

A socialização, com um modelo de gestão de tempo em que a importância é prioritária, não se caracteriza como fator de roubo de tempo.

( )

Aprender a dizer não e não assumir tarefas antes de concluir as já assumidas combate fatores que roubam o tempo.

( )

O fichamento BIBLIOGRÁFICO prioriza os livros, artigos e demais trabalhos sobre assuntos. Informes tirados de revistas especializadas.


Escolha uma:

a. V – V – F – F – V 

b. F – F – V – V – V 

c. F – V – V – V– V  

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais