A maior rede de estudos do Brasil

Que tipo de ataque usa zumbis


6 resposta(s)

User badge image

Carlos Felipe

Há mais de um mês



MENU


INFORMÁTICA




26/01/2012 12h23 - Atualizado em 26/01/2012 16h59

Entenda o que são os ataques DoS e DDoS

por GUSTAVO ATS

Para o TechTudo

FACEBOOK

TWITTER



Quem acompanhou o caso do Megaupload deve percebido que muitos sites relacionados a direitos autorais e ao departamento de justiça norte-americano caíram e que um grupo de hackers assumiu a autoria dos ataques. Muito foi falado sobre esses ataques, mas ao contrário do que muita gente pensa, esse tipo de ataque não está relacionado a um tipo de invasão em si.

Entenda o que são os ataques DoS e DDoS (Foto: Reprodução)

Ao contrário das invasões, os ataques DDoS não são pensados em roubo de dados, mas sim como uma forma de tirar do ar os servidores. Esses ataques se tratam basicamente de tentar enviar vários pacotes ao mesmo tempo para um servidor, fazendo com que ele fique sobrecarregado. Para que esses ataques DDoS, vários personagens devem entrar em ação.

Atacante: Geralmente é o cracker ou a pessoa que quer invalidar o sistema.

Mestres: Os mestres são computadores que gerenciam os zumbis. Esses mestres controlam os zumbis para fazer com que eles ataquem as vítimas.

Zumbi: Essas máquinas são as que executam os ataques DDoS efetivamente. São responsáveis por inundar o computador com um volume enorme de pacotes ocasionando um congestionamento da rede.

Vítima: A vítima é o alvo do ataque. É ela que fica sobrecarregada com a quantidade de pacotes enviada pelos zumbis e acaba travando, reiniciando ou negando os serviços importantes.

User badge image

Márcio Vincenzi

Há mais de um mês

DDOS ATTACK

Sigla para “Negação Atribuída de Serviço”, esse ataque tem como finalidade sobrecarregar as atividades do servidor de um computador, provocando lentidão e tornando os sites indisponíveis para acesso.

Através da criação de uma rede zumbi, diversos computadores já infectados conectam-se ao hacker principal (“Mestre”). Ao escolher o alvo, essa rede será a responsável por sobrecarregar todo o sistema até torná-lo indisponível.

https://blog.backupgarantido.com.br/ddos/

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes