Buscar

Por favor gente me ajudar fármaco?

💡 1 Resposta

User badge image

Vinicius Menani

eação adversa a um medicamento é qualquer efeito indesejável que ocorre quando uma pessoa faz uso de um remédio. O Dr. Marcelo Vivolo Aun, diretor da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) e coordenador do Departamento Científico de Alergia a Drogas da ASBAI explica que as reações podem ser consideradas previsíveis ou imprevisíveis.

As previsíveis são os efeitos colaterais previstos nos estudos clínicos, como overdose, interação entre medicamentos e toxicidades. Já as imprevisíveis são as intolerâncias, as reações individuais particulares e a hipersensibilidade na qual estão inseridas as alergias.

“O segundo grupo de reações são, por definição, imprevisíveis e podem estar relacionadas com a associação entre a predisposição genética do indivíduo e as condições do meio ambiente”, diz o Dr. Marcelo.

Ele ainda conta que justamente por conta dessa associação é possível que a pessoa adquira uma reação adversa ao longo da vida. Ou seja, inicialmente, ela faz uso de um medicamento e não apresenta nenhuma resposta indesejável. Porém, em um outro momento que fizer uso desse mesmo medicamento, pode vir a apresentar reações.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais