Buscar

Estresse, depressão, ansiedade, quais elementos na sua concepção podem combater esses vilões na contemporaneidade na arquitetura de interiores?

Entender acerca de como pensamos e como reagimos ao espaço é fundamental. Se formos parar pra pensar viver cercados de prédios é algo recente na humanidade. Precisamos nos voltar para a ciência para entendermos conceitos fisiológicos para melhorar nossa qualidade de vida.

💡 3 Respostas

User badge image

iasmim pimentel

hmmmm


1
Dislike0
User badge image

Caroline Schmall

Pensar em objetos que deixem as pessoas mais confortáveis, causando boas percepções e bons sentimentos. O ambiente pode interferir e muito na vida das pessoas.

1
Dislike0
User badge image

Gabrielle Soares

Acredito que a grande valorização de plantas, flores dentro de ambientes faz com que o cliente com estresse, depressão, ansiedade tenha uma conexão com a natureza mesmo que seja mínima faz com que ele se sinta mais leve da "poluição" da cidades, muitos carros, arranha-céu, tons escuros e entre outras coisas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais