Buscar

Disserte sobre Peter Drucker

💡 2 Respostas

User badge image

Vanessa Lara Padilha

Peter Drucker é considerado o pai da Teoria da Administração. Seu legado nesse campo de estudo é extraordinário. Teve uma longa carreira como especialista de negócios. Foram 39 livros escritos, que traziam ideias aparentemente simples, mas que desencadearam uma revolução na maneira de pensar a gestão. Suas publicações “The Practice of Management”, de 1954, e “The Effective Executive”, de 1966, são consideradas obras de referência para o entendimento da administração. Aclamado em vida, ele foi conselheiro de verdadeiros titãs dos negócios.
0
Dislike0
User badge image

Kelvi

É possível dizer, sem sombra de dúvida, que a organização e a prática da gestão nos dias de hoje derivam, em grande parte, do pensamento de Drucker. Um exemplo é o foco das empresas em compreender suas qualidades únicas, para poder aperfeiçoá-las e servirem-se delas como vantagens competitivas.

Um dos motivos da genialidade de Drucker era a habilidade de interligar disciplinas distintas, extraindo dessa conexão conhecimentos valiosos. Ele costumava enfatizar a importância da boa comunicação, e dizia que é mais importante ouvir o que não está sendo dito do que o que está sendo dito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais