Buscar

Como os avanços tecnológicos podem influenciar na curva da oferta?

💡 2 Respostas

User badge image

ROGERIO BARCELOS FRANCISCO

uando uma empresa descobre uma nova tecnologia que lhe permite produzir a um custo menor, a curva de oferta se deslocará para a direita também. ... Um avanço tecnológico que reduz os custos de produção irá deslocar a oferta para a direita, gerando uma maior quantidade produzida a qualquer preço dado.

0
Dislike0
User badge image

Fabio Ong

Permite produzir a um custo menor, a curva de oferta se deslocará para a direita também. Por exemplo, na década de 1960 um grande esforço científico apelidado de Revolução Verde focou na reprodução de sementes aperfeiçoadas para cultivos básicos, tais como trigo e arroz. No início da década de 1990, mais de dois terços do trigo e arroz de países de baixa renda ao redor do mundo era cultivado com estas sementes da Revolução Verde—e a colheita por acre era duas vezes mais alta. Um avanço tecnológico que reduz os custos de produção irá deslocar a oferta para a direita, gerando uma maior quantidade produzida a qualquer preço dado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais