Buscar

quais os procedimentos de auditoria interna?

💡 3 Respostas

User badge image

Cláudia Maximiano

Constituem em exames e documentações a serem investigados
1
Dislike0
User badge image

Clara Maria Moraes

Os procedimentos de auditoria interna envolvem: exames, incluindo testes de observância e testes substantivos, que permitem ao auditor interno obter comprovações suficientes para fundamentar suas conclusões e recomendações

1
Dislike0
User badge image

Victoria Augusto

Exames, incluindo testes de observância e testes substantivos, que permitem ao auditor interno obter comprovações suficientes para fundamentar suas conclusões e recomendações.

  • Testes de observância: visam a obtenção de uma segurança razoável de que os controles internos estabelecidos pela administração estão funcionando efetivamente, inclusive sendo cumpridos pelos funcionários da organização.
  • Testes substantivos: visam à obtenção de evidências quanto à suficiência, exatidão e validade dos dados produzidos pelos sistemas de informações da organização.

As informações que fundamentam os resultados da auditoria interna são denominadas de “evidências”, que devem ser suficientes, fidedignas, relevantes e úteis, de modo a fornecerem base sólida para as conclusões e recomendações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais