Buscar

operações de matematica

                                

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB

DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO PEDAGOGIA - EAD

                

Professora: Lucieli M. Trivizoli

Disciplina: Educação Matemática e as Operações Fundamentais  COD: 8324

                                                                       ATIVIDADE A1  

 

                                                                      Orientações Gerais 

 

O aluno deve responder as questões utilizando suas próprias palavras. Transcrições  literais do livro ou de outros materiais na prova não são permitidos.

Valor: 0,0 a 10,0

 

Questão 1: (Valor 2,0): Compare a concepção do conhecimento matemático de acordo com Platão, Aristóteles e Kant. De acordo com o texto estudado durante a disciplina, qual dessas teorias é a mais adequada para utilização no ensino das crianças.


 

 

Questão 2: (Valor 1,0): Dentre as teorias de aprendizagem estudadas na disciplina, escreva qual delas você considera mais adequada para o ensino, justificando sua resposta. Entre essas teorias, qual você acredita que é a mais utilizada nos anos iniciais do Ensino Fundamental?

Justifique.

 

Questão 3: (Valor 2,0): Como deve ser a conduta do professor e o desenvolvimento de uma aula de matemática com a utilização da metodologia de Resolução de Problemas?

 

 

Questão 4: (Valor 2,0): Quais os principais aspectos que diferenciam o Sistema Numérico Decimal dos demais sistemas de numeração? Explique cada aspecto e dê exemplos.


 

Questão 5 (Valor 2,0): Realize a subtração “450 – 78”. Explique o algoritmo utilizado e faça um esboço de como você faria essa mesma subtração por meio do ábaco, explicando o raciocínio envolvido.

 

 

Questão 6: (Valor 1,0): Elabore duas situações-problema que abordem as noções fundamentais multiplicativas de soma de parcelas iguais e raciocínio combinatório em cada um dos problemas.



Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais