Buscar

A Orientação de Estudos é uma metodologia importante

A Orientação de Estudos é uma metodologia importante que leva o educando a perceber a importância de estabelecer algumas técnicas e estratégias de estudos que os auxiliem a conquistar um bom desempenho educacional. Com base nesse nessa afirmativa, podemos dizer que:

a. As aulas de Orientação de Estudos devem contemplar diferentes métodos, técnicas e procedimentos para auxiliar os estudantes em seus estudos em todas as áreas do conhecimento.

b. As aulas de Orientação de Estudo servem para auxiliar os estudantes quanto à aquisição de hábitos e rotinas de estudo e a compreenderem que, quanto mais horas passarem estudando, melhor será seu desempenho escolar.

c. A avaliação dos estudantes em Orientação de Estudos é realizada por meio de provas objetivas realizadas semestralmente, compostas de alternativas de múltipla escolha sobre métodos, estratégias e procedimentos de estudo.

d. As aulas de Orientação de Estudos são importantes momentos para a realização de tarefas e uma oportunidade para realizar o reforço escolar.

💡 7 Respostas

User badge image

RDB Gamer

As aulas devem possibilitar que o estudante aprenda a estudar de forma a organizar planejar e executar as suas tarefas desenvolvendo assim uma postura protagonista em relação a própria
1
Dislike0
User badge image

Sabrina Silva

As aulas de Orientação de Estudos devem contemplar diferentes métodos, técnicas e procedimentos para auxiliar os estudantes em seus estudos em todas as áreas do conhecimento.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais