Buscar

O que é romance indianista?

💡 4 Respostas

User badge image

PEDROX BR

Romance Indianista, tipicamente brasileiro, foi um das principais tendências do nosso Romantismo. O prestígio do indianismo - que trazia o índio e os costumes indígenas como foco literário - junto ao público foi amplo e imediato.Romance Indianista marca a busca na literatura por um herói nacional. O índio foi eleito como a figura de maior representatividade, considerando que o branco era tido como o colonizador europeu, e o negro, como escravo africano.

1
Dislike0
User badge image

juciene freitas

Bem Romance Indianista é tipicamente brasileiro, foi um das principais tendências do nosso Romantismo. O prestígio do indianismo foi amplamente aceito pelo público, pois, trazia o índio e os costumes indígenas como foco literário.

0
Dislike0
User badge image

Antonio Sampaio Doria

Um romance do Romantismo que usa temas indígenas, ou seja, falando dos índios do Brasil, como forma de resgatar o passado/origem autêntica do Brasil, o que também pode ser chamado de "Nacionalismo"

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais