Buscar

Fundamentos e conceitos de Gestão de Produção

A capacidade de competir, ou o nível de competitividade de uma empresa depende de sua estrutura física, dos conhecimentos e tecnologias que a empresa possui ou desenvolveu e dos recursos humanos e financeiros de que dispõe. A competitividade também está relacionada com as condições do país no qual a empresa está instalada, condições políticas, econômicas, de legislação, infraestrutura e aspectos sociais e características do mercado no qual a empresa atua. Está ligada também à capacidade administrativa e operacional dos gestores da empresa.

São fatores internos e externos que influenciam a competitividade das empresas.

Escolha uma opção:

Verdadeiro

Falso

💡 1 Resposta

User badge image

Euler Picanço

Verdadeiro, tanto fatores internos quanto externos determinam a competitividade de uma organização, seu desempenho produtivo pode ser muito bom mas se a parte política, econômica estiver em crise a empresa enfrentará problemas para vender seus produtos e vice e versa.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais