A maior rede de estudos do Brasil

A respeito do conceito de Positivismo é INCORRETO afirmar que:

A respeito do conceito de Positivismo é INCORRETO afirmar que:

Escolha uma:

a. O Positivismo surgiu como desenvolvimento sociológico do Iluminismo, das crises social e moral do fim da Idade Média e do nascimento da sociedade industrial.

b. O Positivismo propõe à existência humana valores completamente humanos, afastando radicalmente a teologia e a metafísica.

c. O Positivismo nega à ciência qualquer possibilidade de investigar a causa dos fenômenos naturais e sociais, considerando este tipo de pesquisa inútil e inacessível, voltando-se para a descoberta e o estudo das leis.

d. O Positivismo é um conjunto de conceitos, de técnicas e de métodos de investigação produzidos para explicar a vida social.

e. O Positivismo defende a ideia de que o conhecimento científico é a única forma de conhecimento verdadeiro.

Administração

ESTÁCIO


2 resposta(s)

User badge image

REYNALDO DHEIN

Há mais de um mês

Alternativa C está Incorreta: O Positivismo nega à ciência qualquer possibilidade de investigar a causa dos fenômenos naturais e sociais, considerando este tipo de pesquisa inútil e inacessível, voltando-se para a descoberta e o estudo das leis.

Partindo deste ponto, é importante evidenciar que Comte desenvolveu os ideias positivistas como base para a pesquisa científica social.

Deste modo, ela deveria se equiparar a magnitude das ciências exatas e da natureza, só que tendo o homem e a sociedade como pilares para o estudo do positivismo, e, assim, chegar a conclusões sólidas tendo como referência os ideais iluministas.


Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes